Plano Estratégico para fomento de Startups será lançado pelo governo angolano

A segunda edição do “Angola Startup Summit 2023”, que ocorre até o próximo sábado no Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), vai conceder prêmios em capital de risco e crowdfunding para as três melhores categorias de startups. O montante total é superior a 20 milhões de kwanzas, com o objetivo de incentivar iniciativas inovadoras entre os jovens empreendedores de Angola.

Angola Startup Summit 2023 premiará Start-ups com mais de 40 milhões de kwanzas em várias categorias

A segunda edição do Angola Startup Summit 2023, realizada em parceria com o Grupo Eventos Arena, está oferecendo prêmios para Start-ups em várias categorias. O Ministério da Economia e Planejamento premiará a melhor Start-up na categoria “MEP Challenge” com 10 milhões de kwanzas por apresentar três soluções inovadoras para problemas do mercado nacional. O “Executive Challenge”, criado em conjunto com outros ministérios, dará o prêmio de 10 milhões de kwanzas para a Start-up que encontrar soluções inovadoras para seus problemas operacionais. Já a categoria “Governador Challenge”, criada pelo governo da província de Luanda, premiará Start-ups que encontrarem soluções tecnológicas para problemas urbanos específicos da cidade, como a falta de estacionamento.

Além disso, o Banco Comercial e Industrial (BCI) dará um prêmio de 10 milhões de kwanzas para a melhor solução tecnológica de agronegócio, além de oferecer acompanhamento às Start-ups vencedoras. A Deloitte fornecerá planos de negócios às Start-ups vencedoras, a PWC prestará consultoria jurídica, contábil e de gestão, e a KPMG oferecerá suporte para a internacionalização dos vencedores.

O evento visa estimular a criação de Start-ups em Angola e promover a cooperação entre Start-ups e instituições públicas e privadas, além de incentivar negócios e investimentos em iniciativas lançadas por jovens angolanos. A segunda edição do Angola Startup Summit 2023 conta com a participação de 165 jovens de diversas províncias do país e de jovens angolanos vindos de Portugal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Skip to content