Os valores dos combustíveis permanecerão estáveis.

A entidade reguladora dos derivados de petróleo, IRDP, informou recentemente que recebeu, com grande apreensão, notícias veiculadas por certos meios de comunicação a respeito de um suposto comunicado referente à mudança nos valores dos combustíveis. Essas informações imprecisas foram atribuídas a declarações feitas pelo diretor-geral.

Em comunicado enviado aos meios de comunicação, a instituição vinculada ao Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás esclareceu que tanto o IRDP, responsável pela regulação e supervisão do setor de derivados de petróleo, quanto a Sonangol, empresa estatal voltada à exploração, produção, refino e comercialização de petróleo e seus derivados, não possuem autoridade para estabelecer os preços dos combustíveis.

Dessa forma, afirmam que são infundadas quaisquer afirmações sobre mudanças nos preços atuais dos combustíveis, que podem gerar confusão na opinião pública.

Um representante do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás informou ao Jornal de Angola que eventuais alterações nos preços dos combustíveis no país estão sujeitas à paridade do mercado de importação e exportação de derivados de petróleo.

O informante, que se pronunciou durante um evento público promovido na terça-feira pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), respondeu a notícias que mencionavam um possível aumento nos preços dos combustíveis imposto pela Sonangol.

“O país adota uma nova metodologia de preços, pautada na paridade de importação e exportação de derivados”, declarou a fonte, negando quaisquer incrementos no segmento de distribuição de derivados no futuro próximo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Skip to content