Angola apresenta potencialidades na Conferência Internacional Empresarial
Angola apresentou, nos dias 26 e 29 deste mês, as potencialidades no domínio agrícola durante a Conferência Internacional Empresarial “IMEX-Alcoy 2023”, na cidade valenciana de Alcoy (Espanha), que decorreu sob o lema “Planos de crescimento empresarial e novos mercados para a Internacionalização”.
Angola esteve presente com uma delegação chefiada pela representante comercial em Portugal e Espanha, Paula Lisboa, que destacou os pontos fortes da economia nacional e as vantagens para os investidores, sublinhando que o país conta com uma vasta extensão de terras aráveis e um mercado promissor. Paula Lisboa disse que Angola tem capacidade de servir o mercado interno de cerca de 37 milhões de habitantes e de exportar produtos para o exterior.
A representante comercial lançou o repto aos investidores e empresários presentes na Conferência a aproveitarem as oportunidades “únicas que não devem ser negligenciadas”.
Paula Lisboa apresentou o painel sobre as perspectivas de investimento em Angola, reafirmando que o país oferece um potencial significativo para aqueles que procuram expandir os seus negócios. Realizado com o objectivo principal de reforçar e promover as relações comerciais internacionais, a Conferência contou com a participação de adidos comerciais e conselheiros de vários países, investidores e empresários da região de Valência.
As regiões que integram a comunidade valenciana assumem grande relevância na actividade industrial e as cidades de L’Alcoià, El Comtat e Vall d’Albaida centralizam as indústrias têxtil, plástica, química e cosmética. Nas localidades de Alcoy, Cocentaina, Muro, Banyeres, Ontinyent e Ibi, o sector industrial representa quase um terço das empresas e do emprego.