Banco Keve Reconhecido pela “World Economic Magazine”
O Banco Keve foi distinguido como o “Melhor Banco Angolano de Financiamento ao Setor Comercial” pela World Economic Magazine. A premiação avaliou mais de 600 instituições financeiras de todo o mundo, reconhecendo o Banco Keve por suas realizações notáveis.
Embora a revista que atribuiu as distinções não tenha fornecido detalhes específicos sobre os critérios para premiar os bancos em suas respectivas categorias, no caso do Banco Keve, sua reestruturação e recapitalização desempenharam um papel importante. A instituição passou por um processo de transformação que a levou a se destacar entre os principais bancos sistémicos do mercado angolano.
“Desde 2020, por exemplo, conseguimos reduzir a taxa de crédito inadimplente em 25,3 pontos percentuais, chegando a apenas 3,7% atualmente, além de alcançar um rácio de solvabilidade de 22,5%,” revelou o comunicado do Banco Keve.
As mudanças implementadas no banco o elevaram à lista de bancos comerciais de importância sistémica no cenário nacional. Essas transformações foram resultado do processo de reestruturação e saneamento, que aumentou os ativos para 611 mil milhões de Kwanzas.
O Banco Keve encontra-se entre outras importantes instituições financeiras bancárias, incluindo gigantes da indústria bancária brasileira, como o Bradesco Global Private Bank e o BTG Pactual, que também estão destacados no grupo listado pela World Economic Magazine.