Executivo angolano se compromete a apoiar a produção nacional

A Vice-Presidente da República de Angola, Esperança da Costa, assegurou que o empresariado nacional continuará a receber maior atenção por parte do Executivo, visando aumentar a produtividade, autonomia e competitividade nos negócios. Durante sua visita à 38ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), na Zona Económica Especial, Esperança da Costa destacou que o Governo continuará a implementar políticas de apoio ao empresariado nacional, estimulando melhorias na marca “Feito em Angola” e na economia do país como um todo.

A Vice-Presidente enfatizou a importância da presença do empresariado nacional em diversos setores econômicos, demonstrando que as políticas de diversificação econômica adotadas pelo Executivo têm sido acertadas. Ela instou os empresários a trabalharem ainda mais para aumentar a produção, melhorar a qualidade dos produtos e serviços, promover a marca “Feito em Angola” e estabelecer parcerias no domínio da Inovação e Tecnologia.

Apesar dos esforços do empresariado, Esperança da Costa reconheceu que a produção nacional ainda não atende completamente às necessidades do país, e por isso, o Governo continuará incentivando o setor.

Com a participação de 1.300 expositores nacionais e estrangeiros, a 38ª edição da FILDA evidenciou as potencialidades do país, proporcionando oportunidades de parcerias, negócios e emprego para os jovens. A Vice-Presidente destacou a presença de empresas Startups voltadas para a economia digital, segurança alimentar, meio ambiente e outros setores importantes para a diversificação econômica.

A diversificação econômica é encarada como o caminho único para o crescimento econômico sustentável e inclusivo, e o Governo continuará trabalhando nessa direção, conforme reforçado pelo Presidente da República, João Lourenço.

Acompanhada pelo Ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, a Vice-Presidente visitou vários pavilhões de empresas nacionais, recebendo informações sobre suas operações e funcionamento. A 38ª edição da Feira Internacional de Luanda encerra no final deste sábado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Skip to content