Grupo Hoti Hotéis de Portugal Anuncia Expansão para Angola
Após estabelecer sua presença em Moçambique com uma unidade em Maputo, o Grupo português Hoti Hotéis está agora a planear expandir as suas operações para Angola. Esta informação foi revelada pelo ‘Jornal de Negócios’ de Portugal, que citou o administrador e fundador do grupo, Manuel Proença, e o CEO, Miguel Proença, durante um almoço com a imprensa na última sexta-feira, em Lisboa.
Conforme relatado pelo Jornal de Negócios, o grupo já selecionou a localização para a sua futura unidade em Angola e espera concluir o projeto até o final do ano. No entanto, Manuel Proença optou por não divulgar mais detalhes sobre o investimento.
O ano de 2023 foi marcado por um desempenho financeiro notável para o Grupo Hoti Hotéis, alcançando receitas recordes de 102 milhões de euros, um crescimento de 22% em relação ao ano anterior. Para o ano corrente, as projeções indicam que o grupo poderá atingir uma receita de 110 milhões de euros.
Atualmente, o Grupo Hoti Hotéis opera 19 estabelecimentos hoteleiros, a maioria sob a marca Meliá, com a qual mantém uma parceria. A cadeia hoteleira está igualmente a preparar a introdução de uma nova insígnia em Portugal: a Innside. A cidade de Braga será a primeira a acolher esta nova marca, com uma inauguração prevista para a Páscoa. Em São João da Madeira, está programada uma inauguração até o final do ano sob a rede Meliá.