Angola Oil&Gas discute segurança energética e descarbonização
Os ministros do petróleo de cinco países e responsáveis das principais organizações e multinacionais do sector estão reunidos, neste momento, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, para a 4ª Conferência Angola Oil&Gas, com foco nas abordagens sobre segurança energética, descarbonização e desenvolvimento sustentável.
Além do responsável do país anfitrião, o ministro Diamantino Azevedo, estão no evento os titulares das pastas dos hidrocarbonetos, petróleo e recursos minerais da Guiné Equatorial, que também preside à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEC), Senegal, República Democrática do Congo e Venezuela.
Os líderes das grandes petrolíferas mundiais, como a Total, a BP e a Chrevron, também presentes, vão discutir estratégias de descarbonização e tendências globais no sector da produção “upstream”, bem como oportunidades de investimento para contrariar o declínio da produção em Angola, segundo maior produtor de petróleo de África.
Na Conferência Angola Oil&Gas, que decorre, de hoje até quinta-feira, a optimização do potencial do gás em Angola é outro tema em destaque, tendo em conta o papel deste recurso como energia de transição.
É a quarta vez que a capital angolana acolhe o evento.