Sunmax introduz seis novos modelos de telefones “Fabricados em Angola” no mercado.
Na quarta-feira, em Luanda, a Sunmax, uma empresa com participação angolana e chinesa, lançou seis novos modelos de telefones móveis da marca Sunmax, todos “Fabricados em Angola”.
Segundo o presidente do Conselho de Administração da Sunmax, Ranhao Lin, o aumento da capacidade de produção de telefones e dispositivos eletrônicos em Angola, que atinge cerca de 500 mil unidades mensais, contribui para o aumento da receita fiscal do país por meio da exportação desses equipamentos para outros países da África Austral.
Ranhao Lin explicou que a escolha de Angola como sede do primeiro projeto de fabricação de telefones, smartphones, tablets, relógios digitais e outros dispositivos tecnológicos deve-se ao potencial de crescimento econômico do país, que promete um desenvolvimento significativo nos próximos cinco anos, levando em consideração fatores demográficos, a receptividade da população e os esforços do governo para melhorar o ambiente de negócios.
A Sunmax, uma parceria entre o Grupo Anxing e a empresa Suntak, foi projetada para se adaptar às características ambientais da África, e Angola foi escolhida como localização da primeira fábrica. A fábrica possui seis linhas de produção e uma de embalagem, empregando diretamente mais de 400 jovens.
Desde novembro de 2022, quando iniciou suas operações em Angola, a Sunmax já lançou 15 modelos de telefones no mercado angolano, sendo cinco analógicos e dez digitais, com grande demanda no mercado. Os produtos são reconhecidos pela melhoria contínua e pela alta qualidade em termos de especificações técnicas, como bateria, armazenamento, processamento, qualidade da câmera e design. Destaque também para o sistema de gerenciamento de Identificação Internacional de Equipamento Móvel (IMEI), uma ferramenta de segurança que impede o uso para atividades ilegais, como roubo, fraude ou falsificação. Além disso, permite rastrear dispositivos roubados e identificar dispositivos usados de forma inadequada. A empresa conta com 95% de funcionários angolanos em diversas áreas.
Na cerimônia de apresentação dos novos modelos de telemóveis, estiveram presentes representantes dos ministérios das Finanças, Indústria e Comércio, e da Administração Municipal de Viana.